top of page
Buscar
Foto do escritorCláudio Carvalho

O Julgamento Onde Estiverem Dois Ou Mais

Atualizado: 1 de fev. de 2022



Muitos leitores erroneamente Interpretam de forma errada Mateus 18.15-22

A sua perícope Titulo vai dizer a cerca do perdão

Neste texto ira falar acerca de três situações 1 Pecado 2 Juízo 3 perdão. Porém o seu tema principal é o Perdão

Bom referente ao seu verso 15-17 Estes versículos delineiam o processo pelo qual os discípulos demonstram a preocupação do Grande Pastor Jesus pelas ovelhas desgarradas. O verso 15 sendo assim, o processo não é destinado simplesmente para somente tratar das queixas pessoais, mas sim para qualquer conduta pecaminosa de um irmão ou irmã que indica que esta desviando de Cristo Jesus Levando a exortação, Grego hamartáno e do hebraico hhatá, Seu Significado de 'errar' um alvo, um objetivo determinado. Este objetivo é Cristo Jesus. O propósito do processo é exorta Para restaurar o discípulo pecador que se desviou.

18-19 Há uma errônea interpretação porém é comum, afirma que esse versículos prometem que Deus fará tudo O que dois ou três crentes pedirem. Isso viola o contexto. Há uma clara ligação com Discussão imediatamente precedente que trata-se da concordância de um Julgamento entre os irmãos, Pois assim se diz o que dois ligardes na terra é ligado no céu Esta se referindo a concordância perante O julgamento de um discípulo faltoso que esta em pecado. Os versículos 18 e 19 ligam as ações de restauração disciplinar. Promovidas por discípulos a igreja do Senhor Jesus na terra, as decisões do Pai, que está no céus. A palavra também no início do versículo 19 sugere que esse versículo reafirma o princípio do versículo 18. Portanto, os dois ou três mencionados no versículo 20 são as duas ou três testemunhas que foram primeiramente mencionadas no versículo 16. Cristo está presente com os seus discípulos No meio deste julgamento entre os irmãos, quando estes se reúnem e buscam a liderança de seu salvador em oração a respeito de um comportamento perturbador entre os discípulos. Ele responderá a oração deles pela restauração ou trazer o juízo a excomunhão do crente faltoso

No 17 Fala categoricamente literalmente Caso este irmão não queira se arrepender, ouvir a igreja o corpo de cristo expulse ele do meio do seio da igreja considera-o um publicano, gentio pagã

Ainda no seu verso 17 Essa é uma das atitudes que Paulo toma como esta em 1Timóteo 1.19-20 preservando a fé e a boa consciência; porquanto algumas pessoas, vindo a rejeitá-la, naufragaram na fé. Entre esses estão Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar.

No seu verso de 1Timóteo 1.19 Fala a cerca Dos que Fizeram naufrágio na fé é uma expressão de linguagem forte. Ela e refere a alguém que outrora professou a fé, mas agora a destruiu, mostrando que nunca foi um verdadeiro convertido. Como esta escrito em. Tem que haver uma mudança de mente (Grego Nous Significa Entendimento) A qual Paulo de tarso ira cita em uma de suas epistolas Livro de romanos 12.1- 2

O substantivo Grego Nous era um termo comum que se referia à percepção intelectual e ao julgamento moral do ser humano, assim, o entendimento ou a mente. O verbo correlato (Grego Noeo significa pensar, perceber, entender). Todas as ocorrências, exceto três, da palavra Nous no NT encontram-se nas cartas de Paulo. Lc 24.25 se refere a Nous como a sede do entendimento, e Ap 13.18; 17.9 se refere a Nous como a sede da sabedoria. O uso paulino é semelhante, mas enfatiza que a mente é a sede do intelecto e, desse modo, afeta a vontade; ou seja, o entendimento controla aquilo que a pessoa diz e faz, como pode ser visto em diversas passagens nas cartas de Paulo (Rm 1.28; 7.23, 14.5; 1Co 14.19; Ef 4.17; CL 2.18; 2Ts 2.2; 1Tm 6.5; 2Tm 3.8; Tt 1.15). Paulo encorajou os cristãos a serem transformados pela renovação do seu entendimento. Essa transformação vem por meio do estudo da Palavra de Deus e resulta em ser capaz de experimentar qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" (Rm 12.21.

Em 1Timóteo 1.20 Paulo diz entreguei a satanás é um modo típico de se referir a excomunhão expulsão de tais ímpios pagãs Ou seja ser excluído da igreja Essa linguagem resalta a importância e a proteção de ser parte da família presevando a santificação da igreja, Já que ser excluído da comunhão torna a pessoa mais vulnerável a satanás , Tais pessoas não querem esta em plena comunhão em santidade Diante de Deus e diante da igreja expulse Do meio de vós Sem a santificação ninguem veras a Deus. Hebreus 12.14 Salmos 133

1 Coríntios 15:33 Não vos enganeis! “As más companhias corrompem os bons costumes”.

Gálatas 5:9 Sabeis que “um pouco de fermento leveda toda a massa”.

2 Timóteo 2:17 e tais palavras se alastrarão como câncer; entre estes se encontram Himeneu e Fileto.

1 Coríntios 5:2 E ainda estais cheios de arrogância! Não devíeis, pelo contrário, repugnar tal atitude e expulsar da comunhão aquele que assim procede?

Em Mateus 18.21-22 Embora perdoar apenas sete vezes possa parecer parcimonioso, esse critério era generoso considerando-se o fato de que alguns rabinos requeriam que seus alunos perdoassem os ofensores somente três vezes. Os intérpretes disputam se Jesus exigia que se perdoasse o irmão 77 vezes ou 490 vezes ( 70 vezes 7 ), Porem o argumento do Senhor Jesus è que o perdão deve ser sem limites infinito sempre que houve um sincero e verdadeiro arrependimento.

Conclusão Deus se faz presente no meio da igreja a cerca da exortação Entre os santos irmãos E na comunhão Caso não houve um arrependimento sincero da parte do individuou pecador expulse do seio da igreja Pois aonde há dois três ou mais testemunha acerca deste julgamento estou No meio de vós e Dois ou mais concordarem diante de mim e de minha palavra Justamente ligando aqui na terra Será ligado no céu.

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2 Post
bottom of page